Taiwan: Ministério da Agricultura proíbe shows com animais selvagens em cativeiro

Espetáculos ao vivo com animais selvagens em cativeiro, incluindo golfinhos, tigres e outros mamíferos não domesticados, não poderão mais ser realizados em Taiwan, de acordo com os novos regulamentos do Ministério da Agricultura (MOA). O regulamento, publicado pelo Ministério da Agricultura de Taiwan, foi elaborado na sequência de uma denúncia apresentada em 2022 sobre um caso de gatos selvagens no Leofoo Village Wildlife Park.

A entidade publicou as novas regulamentações em 29 de julho, devido a um processo judicial de 2022, em que turistas alimentaram os grandes felinos alojados no Leofoo Village Wildlife Park, segundo a Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA). As novas “Medidas de Gestão do Desempenho Animal” estipulam que as empresas não podem mais forçar os animais selvagens a atuar ou interagir com as pessoas.

Entretanto, as empresas que mantêm animais em cativeiro para fins comerciais devem apresentar documentação detalhada descrevendo como serão alojados e expostos. De acordo com relatórios da CNA, dois operadores privados em Taiwan continuam a realizar espetáculos de golfinhos. No entanto, as suas licenças expirarão em 2026, a menos que o governo lhes conceda uma prorrogação, o que é altamente improvável.

FONTE: El Espectador

Anterior
Anterior

EUA: Senado da Califórnia aprova Projeto de Lei que proíbe o cultivo e a venda de carne de polvo de viveiro no estado

Próximo
Próximo

TJ/RJ: Mulher atacada por cachorros em condomínio será indenizada pelo tutor dos animais