EUA: Lei Max entra em vigor no estado de Missouri e aumenta penas para violência contra cães policiais

Em Missouri, entrou em vigor chamada Lei “Max” (SB 765), sancionada pelo governador Mike Parson, reforçando as penas por ferir ou matar um cão policial.

Pela lei anterior do Missouri, ferir ou matar um cão policial em atividade era considerado apenas como dano à propriedade, uma contravenção punível com até 15 dias de prisão e multa de $ 700. A Lei Max aumentou essa pena para prisão de até sete anos e multa de $ 10.000.

O policial Lucas Winder de St. Joseph e seu companheiro K-9, Max, foram chamados para cumprir um mandado de prisão por abuso doméstico contra Valdez William McDonald, em 30 de junho de 2021. Ao tentar fugir dos policiais, McDonald atirou em Max. Winder correu para buscar atendimento médico para o cão, mas Max faleceu antes de chegar à clínica veterinária. O criminoso foi sentenciado a oito anos por ação criminosa armada, mas apenas a quatro anos pela morte do cão Max.

À luz disso, o senador estadual Tony Luetkemeyer propôs o projeto de lei que aumenta as penalidades por ferir ou matar cães K-9. Por três anos, o senador e o policial trabalharam para transformar o projeto de lei na Lei Max, que finalmente entrou em vigor em 28/08.

 

FONTE: News Press Now

Anterior
Anterior

TJMA: Justiça condena Município de São Luís a solucionar casos de acumulação de animais

Próximo
Próximo

Câmara: Comissão aprova projeto que cria modalidade “pet friendly” em transporte por aplicativo