Inglaterra: Ativistas dos direitos dos animais vencem ação judicial para bloquear planos de zoológico

Ativistas dos direitos dos animais venceram uma ação judicial para impedir que um novo zoológico fosse aberto.
Um requerimento para o zoológico, que deveria ser construído na The Orchards Farm, próximo à Holmes Chapel, um vilarejo localizado no condado de Cheshire, a 21 km ao sul de Manchester, foi aprovado pelo comitê de planejamento do Conselho Leste de Cheshire em julho.
O grupo ativista dos direitos dos animais Freedom for Animals e os advogados da Advocates for Animals contestaram a decisão com êxito esta semana.
Um representante do Conselho de Cheshire East informou ao Local Democracy Reporting Service (LDRS) "A decisão foi anulada e o pedido será reconsiderado".

Bem-estar

Os oficiais ​​pelo planejamento do Conselho aconselharam os vereadores a não aprovarem o pedido da Zoo2U, empresa que quer construir o zoológico em Holmes Chapel, e recomendaram que ele fosse rejeitado, alegando que poderia prejudicar o caráter e a aparência da área.

Dois dias depois, foi anunciada a decisão do comitê de planejamento do sul de aprovar o pedido. "O conselho aceitou que não forneceu razões adequadas para aprovar o pedido de planejamento", disse um porta-voz do conselho.

O diretor da Freedom for Animals, Dr. Andrew Kelly, disse que o grupo contestou a decisão por "motivos de bem-estar animal". "Pedimos a todas as autoridades locais que rejeitem pedidos de planejamento para quaisquer novos zoológicos no futuro", acrescentou.

FONTE: BBC

Anterior
Anterior

Câmara: Comissão aprova projeto que agrava penas para crimes contra a fauna e, entre outras medidas, proíbe carroças movidas por animais

Próximo
Próximo

TJ/SP: Tribunal nega pedido de associação de proteção aos animais para impedir a realização de competição esportiva com cavalos em São José dos Campos