TJ/SP: Dona de canil é condenada por maus-tratos a 143 cães

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou Gabriela Bueno Camargo, proprietária de um canil, que fica em São Sebastião, na região litorânea de São Paulo, por maus-tratos a 143 animais, na sua maioria cães da raça buldogue francês, que eram mantidos de forma precária, sem condições mínimas de higiene, saúde e nutrição, o que resultou na morte de 18 (dezoito) deles.

A ré foi sentenciada a dois anos e oito meses de reclusão, e dois anos e dois meses de detenção. A decisão proferida em 01/03, também obriga a acusada a pagar R$ 96,6 mil ao Instituto Luiza Mell, que fez a denúncia e cuida dos animais desde 2018.

Segundo a decisão judicial, os animais foram transferidos para o Instituto Luíza Mell, “no intuito de possibilitar a adoção das medidas cabíveis para o melhor atendimento das necessidades dos cães sobreviventes”, determinou a juíza da Vara Criminal de Foro de São Sebastião, Gláucia Fernandes Paiva.

Em 2018, a influenciadora que atua com resgates de animais em condições degradantes, denunciou o canil em suas redes sociais. Apontando a desnutrição e desidratação dos animais, a falta de limpeza do local, que tinha rações junto das fezes dos animais e parasitas como pulgas e carrapatos.

A defesa de Gabriela interpôs recurso contra a decisão. O GLOBO entrou em contato com a ré, mas não obteve uma resposta até a publicação da reportagem.

Leia aqui a sentença

Fontes: O Globo e TJSP

Anterior
Anterior

TJ/DF: Justiça condena em danos morais proprietário de haras por negligência a cavalo que ficou esquelético por não ter sido alimentado adequadamente

Próximo
Próximo

GO: Aprovado uso de espaços públicos para alimentação de animais abandonados no estado